Um homem de 51 anos, que trabalha de vigia em uma escola, foi violentamente agredido em Mangueirinha, no Sudoeste do Estado. O ato de violência aconteceu na noite de sexta-feira (14), por volta das 23 horas. Antônio Carmo dos Santos estava realizando a vigilância de uma escola que fica na área central, quando foi atacado por três pessoas, as quais entraram no estabelecimento e roubaram produtos lácteos (iogurte).

Antes de deixar o local, os ladrões agrediram o vigilante com um pedaço de ferro. O homem, que teve lesões no rosto e na cabeça, foi socorrido e permanece hospitalizado em estado grave. Um adolescente de 14 anos, suspeito pelo crime, foi apreendido e encaminhado à 5ª SDP de Pato Branco.

De acordo com o delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, o menor é bastante conhecido nos meios policiais. Usuários de drogas já esteve internado e somente entre os meses de janeiro e fevereiro foi apreendido cinco vezes pela Polícia Militar, tendo sido instaurados pela Polícia Civil oito procedimentos contra ele pela prática de pequenos delitos, a grande maioria furtos.

Dessa vez, segundo o delegado, ele deve responder por ato infracional de tentativa de latrocínio. Quanto aos demais envolvidos no crime, seriam dois maiores de idade, também conhecidos nos meios policiais. A participação de ambos está sendo apurada pela Polícia Civil.

Com informações de Evandro Artuzi