Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de quinta-feira (26), na BR-153 em Concórdia, três pessoas envolvidas em estelionato cometido Paraná. R$ 24.500 em dinheiro oriundo do crime foi recuperado.

Durante a abordagem de rotina a um VW/Polo placas de Joinville, o motorista e as duas passageiras se contradisseram sobre o destino e motivos da viagem. A revista ao veículo encontrou em um compartimento no painel R$ 17 mil em dinheiro, e mais 7.500 reais nos pertences de uma passageira.

Depois de troca de informações de inteligência entre a PRF e a Polícia Civil de Concórdia, os agentes descobriram que o trio era suspeito de ter aplicado o golpe do “Bilhete Premiado” em uma idosa de 71 anos em Maringá, na quarta-feira. Após envio de imagens dos envolvidos para a Polícia Civil do Paraná, a vítima reconheceu os autores, que em seguida confessaram o crime.

Os três envolvidos, com 32, 29 e 25 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Concórdia onde vão responder pelo crime de estelionato.

Assessoria PRF-SC