O delegado Wagner Ferreira Santos que responde pela delegacia da Comarca Palmas, sul do Paraná no período de férias do delegado titular Felipe Silva de Souza, concedeu entrevista exclusiva ao site Destaque Policial e informou os procedimentos adotados pela Polícia Judiciaria em relação a detenção dos três acusados de matar a golpes de faca o João Olivino Wrublok 66 anos.

Segundo o delegado foram autuados em flagrante delito pelo crime de latrocínio consumado e corrupção de menor os irmãos J. C de 24 anos e J.S.C de 20 anos e apreendeu o menor de 17 anos pelo ato infracional de latrocínio, homicídio com objetivo de roubo.

Além de todos os elementos que colocam os três na cena do crime, como as vestes sujas de sangue no momento da abordagem da PM, um dos detidos confessou e individualizou a conduta de cada um, disse o delegado.

Santos destacou que aguarda os laudos periciais e de necropsia para finalizar o inquérito no prazo máximo de 10 dia e encaminhar ao poder judiciário. Se condenados podem pegar uma pena de 20 a 30 anos. Os dois maiores permanecem detidos na cadeia pública de Palmas e o menor conduzido ao CENSE – Centro de Socioeducação de Pato Branco/PR.

O CRIME

Na noite de Domingo (10) por volta das 23h00 a vítima João Olivino Wrublok saiu do Departamento de Saúde com destino a comunidade de Nova Iguaçu, levando um paciente e outras duas pessoas de carona. Após andar alguns quilômetros um dos rapazes pediu ao motorista que parasse o carro que ele precisava urinar. Ao parar, o passageiro que estava no banco de traz, golpeou fatalmente a vítima na região do pescoço.

O crime ocorreu por volta das 23h40 de domingo (10) entre as comunidades de São João e Iraras interior de Coronel Domingos Soares/PR. A detenção do trio de 24,20 e 17 anos, ocorreu após uma denúncia no 190 da PM ás 06h25, relatando que três rapazes em atitude suspeita se deslocavam a pé sentido a comunidade de Nova Iguaçu.

Dos três, dois foram abordados logo na seqüência, negando a autoria do crime, mas posteriormente devido as várias contradições confessaram. O menor foi apreendido no final da manhã retornando à cidade com um ônibus escolar.

Segundo o Sargento Fernandes comandante da Patrulha Rural além de confessarem o crime, eles relataram que tudo foi premeditado e o objetivo final era roubar o veículo para vender em Mangueirinha/PR.

NOTA DA PREFEITURA DE CORONEL DOMINGOS SOARES:

A Administração de Coronel Domingos Soares/PR extremamente consternada, lamenta profundamente o falecimento do servidor João Olivino Wrublok 66 anos, funcionário lotado no Departamento de Saúde. A vida de seu João foi ceifada violentamente na noite deste domingo (10) enquanto desempenhava seu trabalho. Em nome da prefeita Dona Maria Antonieta e de todos nós servidores aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos.