Um grave acidente envolvendo três caminhões foi registrado no final da tarde desta terça-feira (09) na BR-277, na Serra da Esperança em Prudentópolis.

Segundo a PRF, a colisão frontal seguida de tombamento correu no km 304 por volta das 17h25 e envolveu um caminhão Scania R124 de Guarapuava carregado com Malte, um caminhão VW 24.250 de Guarapuava carregado com areia e ainda um caminhão Scania R143 de Ivaiporã carregado de milho a granel.

Ainda conforme a PRF, o caminhão carregado de malte seguia sentido Curitiba quando apresentou problemas no sistema de freios e o veículo desceu a rodovia em alta velocidade. O condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro caminhão carregado de areia. Após a colisão, o primeiro veículo ainda colidiu com um terceiro caminhão com milho.

Após a colisão dois caminhões acabaram tombando e as cargas se espalharam sobre a pista. A pista ficou totalmente interditada por mais de duas horas, passando a fluir em meia pista até a liberação total do trecho, que ocorreu apenas às 20h.

O condutor e o passageiro do Scania R124, com 27 e 22 anos e o condutor do VW 24.250, com 38 anos sofreram ferimentos leves. Já o condutor do Scania R143, com 61 anos sofreu ferimentos graves. Todos os feridos foram encaminhados para a UPA Batel em Guarapuava.

De acordo com a PRF, a Serra da Esperança possui cerca de nove quilômetros em declive acentuado e sinuoso e o local é sinalizado com placas de regulamentação de velocidade de 40 km/h para os veículos pesados e 60 km/h para veículos leves.