Dois bombeiros ficaram feridos após um acidente entre uma ambulância da corporação e um caminhão que transportava aves na SC-480, no município de São Domingos, na manhã desta sexta-feira, dia 17. A dupla seguia para atender uma ocorrência de incêndio no momento do acidente, registrado por volta das 6 horas.

Segundo informou a Rádio Clube FM, um caminhão carregado com caixas de frango seguia no sentido contrário quando parte da carga se desprendeu e atingiu em cheio a ambulância. Com o impacto, a viatura saiu da pista e foi parar a cerca de quatro metros da margem da rodovia.

O motorista, um bombeiro militar, ficou gravemente ferido. Na carona havia mais dois bombeiros comunitários. A mulher que estava no banco da frente saiu ilesa. Já o outro bombeiro também sofreu diversos ferimentos.

As duas vítimas foram conduzidas inicialmente ao Centro de Saúde Santa Paulina e logo depois encaminhadas ao hospital de Xanxerê. O helicóptero do Saer/Fron também foi acionado, mas devido à baixa visibilidade, não conseguiu chegar ao local.

Caixas de frango ficaram espalhadas pela pista. O motorista do caminhão saiu do local sem prestar socorro e parou alguns quilômetros depois do acidente. Com a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele retornou para prestar esclarecimentos. A PMRv investiga a ocorrência.